Trocas e Devoluções
Aqui você fica por dentro da nossa política completa de trocas e devoluções.
Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicado em nenhum aspecto.
Caso precise trocar tamanho e cor de qualquer produto, o fazemos de forma rápida e simplificada.
Em caso de recebimento de produto com qualquer defeito (em até 07 dias), receberemos coleta à cobrar e enviaremos outro novo, desde que ele seja devolvido em sua embalagem original e sem uso.
Entretanto caso não haja constatação do defeito, o produto somente será devolvido caso quitado o valor de envio.
Política de Trocas:
Fique tranquilo e conte conosco!
Recomendamos antes de enviar qualquer produto para troca, que faça-nos contato com nossa Central de Atendimento exclusivamente pelo WHATSAPP (11) 2373-1174 ou pelo e-mail [email protected] para devida orientação em como proceder a troca.
Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através do site www.mundochef.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais.
• O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
IMPORTANTE: Será deduzido todas as tarifas de pagamento, caso tenha efetuado compra por boleto bancário e as despesas com o envio do produto, mesmo que este tenha sido adquirido sob política de "frete grátis".
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, nosso portal Mundo Chef se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 2 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete ou da tarifa de boleto cobrada pelo banco.
ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar junto com o produto a ser devolvido, onde você deverá informar o motivo da troca.
Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Produtos sem defeito
Produto Novo:
O produto novo goza de até 07 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas ao recebê-lo não lhe agradou e deseja fazer a substituição por outro item, informe-nos.
Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de Compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar no verso do comprovante de compra, o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pelo site Mundo Chef, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento automático de venda pela Mundo Chef
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Mundo Chef será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Mundo Chef ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Mundo Chef dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.